Por Rondoniadinamica
Publicada em 26/08/2019 às 09h23
Porto Velho, RO – O senador da República Confúcio Moura, do MDB, ex-governador de Rondônia, surpreendeu ao postar texto crítico em seu blog particular no último domingo (25).
Conhecido por “pisar em ovos” e não se comprometer com assuntos espinhosos, o emedebista resolveu bater de frente com a postura do governo Jair Bolsonaro (PSL) diante das queimadas na Floresta Amazônia.
O congressista, que sempre escolheu muito bem as palavras a fim de evitar polêmicas, inclusive deixando as bordoadas quase sempre nas entrelinhas, foi bastante explícito.
Em determinado trecho de sua dissertação, Confúcio chegou a sugerir ao presidente da República que tirasse “os cabeças de bagre” do governo. Neste caso, não citou nomes.
Ele também disse que a má repercussão da devastação da Amazônia na imprensa internacional ocorre por vontade exclusiva de Bolsonaro.
"Você está apanhando, no geral, porque quer. Dá para consertar”.
Pouco antes, o senador “deu uma aula” explicando passo a passo as medidas que precisam ser tomadas caso a vontade do presidente seja, de fato, promover ajuda à Amazônia e conter o desmatamento.
“Senhor Presidente!!!!! Quer ajudar a Amazônia e conter o desmatamento? Quer mesmo? Eu tenho a fórmula – vamos regularizar todas as posses na região. Em Rondônia tem 70 mil propriedades sem documentos. Parceria com os governos estaduais e municipais. Quer mais? Crédito fundiário para aquisição de fazendas com infraestrutura de estradas, escolas, transporte e financiamento dos interessados em terras, legalizado em 20 anos. A pequisa científica e a valorização das nossas pequenas universidades do norte. E mais algumas coisas possíveis”, concluiu.
Confira abaixo a íntegra da postagem
Senador hipocrita e demagogo, deixou so a merda no estado que governou por quase 8 anos, sem fazer a regularização de terras, sem acordo com a classe dos educadores que todos os anos fizeram greve para receber o que é devido, prejudicou todos os servidores ao engavetar as PCCRs, achatou os salarios por não pagar sequer a correção das perdas inflacionarias desde 2010 e agora acha que sabe alguma coisa para criticar os outros, feche a boca senadorzinho e lave com sabão antes de falar do nosso Presidente.