Por Rondoniadinamica
Publicada em 11/10/2019 às 10h05
Porto Velho, RO – Pela primeira vez desde a segunda-feira, 07, o Governo de Rondônia, capitaneado pelo chefe do Executivo Coronel Marcos Rocha (PSL), se manifestou a respeito do episódio hoje conhecido como a “patacoada das tabelas” relacionado aos profissionais do setor da Educação.
A mea-culpa foi apresentada pelo titular da pasta, o professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, que admitiu a responsabilidade pelo imbróglio e estendendo a culpa também à equipe técnica da Secretaria de Educação (Seduc/RO).
“Enquanto secretário estadual de Educação de Rondônia, assumo o erro de minha equipe técnica, que anexou uma tabela em desacordo com a Lei Nacional do Piso e não aprovada pela MENP [Mesa Estadual de Negociação Permanente]”.
LEIA TAMBÉM
A patacoada das tabelas da Educação: em comentários no Facebook, assessor técnico da gestão Marcos Rocha fala em ‘‘fato criminoso’’, mas que ‘‘não há o que explicar’’ a respeito
E AINDA
Presente de grego: Marcos Rocha manda Cavalo de Troia financeiro aos professores de Rondônia
Vivecananda disse ainda que a Seduc/RO e demais membros da equipe de governo “estão tomando as devidas providências para a apuração do fato”.
“A tabela retificada atende aos critérios garantidos pela Mesa Estadual de Negociação Permanente, responsável por negociar, analisar e acautelar as propostas de planos das carreiras”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO