Por Estadão
Publicada em 25/11/2019 às 09h04
A cantora sul-coreana Goo Ha-ra, ex-participante do grupo k-pop Kara, foi encontrada morta neste domingo, 24, em sua casa em Seul, capital da Coreia do Sul, segundo a polícia local.
Em outubro, a também cantora Sulli foi encontrada sem vida.
O corpo de Goo, de 28 anos, foi encontrado por volta das 18h (horário local, 6h de Brasília). A polícia está investigando a causa da morte, enquanto a mídia local aponta suicídio como uma hipótese. Em maio passado, a cantora foi internada em um hospital sul-coreano depois que foi encontrada inconsciente, aparentemente por causa de uma tentativa de suicídio.
O grupo Kara, um dos precursores do K-pop, surgiu em 2007, e um ano depois se juntou ao grupo Goo após a partida de um dos membros originais, Kim Sung-hee. O conjunto musical foi dissolvido em 2016.
Goo Ha-ra estreou em carreira-solo em 2015 na Coréia do Sul e no Japão, e também participou em programas de televisão como atriz. / EFE
Onde buscar ajuda?
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV, em parceria com o SUS, pode ser feita pelo número 188. As ligações são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site www.cvv.org.br para falar por chat, e-mail ou obter mais informações.