Por Rondoniadinamica
Publicada em 18/11/2019 às 09h23
Porto Velho, RO – O ex-governador de Rondônia Confúcio Moura, atual senador da República eleito pelo MDB, reproduziu a opinião de George Braga, seu ex-secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a respeito do setor de educação.
A visão de Braga está relacionada especialmente aos professores e seus respectivos rendimentos em sala de aula.
Em determinado trecho da veiculação postada no Blog do Confúcio, o emedebista aponta a possibilidade de se criar uma espécie de reciclagem a docentes deficitários quando o assunto é ensinar.
Ele apontou:
“Criar uma classificação dos professores, daqueles que sabem ensinar, que podem melhorar e daqueles que têm que ir para uma nova faculdade, fazer uma nova pós-graduação para retornarem depois para a sala de aula”.
Confúcio Moura também disse que George Braga acredita que a educação irá melhorar se, além deste ponto, o setor focar em outros métodos.
“[Braga] acredita que a educação vai melhorar num período de dez anos, ou pouco mais. Basta focar no professor, no diretor de escola e nos pais. Ele propõe cursos intensivos de três em três meses. Cursos massivos no país inteiro, a partir do Ministério da Educação”, alegou.
O congressista não deixou claro se pretende encampar esforços no Senado a fim de viabilizar a metodologia aventada pelo ex-secretário; aliás, sequer esclareceu se há qualquer conversa regionalmente falando no sentido de compelir o atual governador Coronel Marcos Rocha, do PSL, a adotar as diretrizes, que, ao menos por ora, estão desacompanhadas de dados técnicos que possam corroborar com os apontamentos e projeções.
Confira a postagem na íntegra