Por SEEB-RO
Publicada em 02/09/2020 às 13h43
O Sindicato dos Bancários do Pará, Sindicato dos Bancários de Rondônia, Fetec-CUT/CN e Contraf-CUT vêm a público esclarecer à categoria do Banco da Amazônia os motivos pelos quais suspendemos a assembleia que se iniciaria às 12 horas da última terça-feira (1/09) para apreciação da proposta apresentada pelo Banco da Amazônia.
Esclarecemos que no dia 28/08/2020 recebemos uma contra proposta do Banco à nossa pauta de reivindicações entregue na primeira reunião. Passamos o final de semana analisando e no domingo, 30/08, encaminhamos ao banco, por e-mail, nossa resposta e, após uma reunião que durou mais de 10 horas, na segunda-feira, 31/08, com vários intervalos solicitados pelas partes e no início da noite, chegamos a um consenso.
Porém, ao receber o documento oficial do Banco da Amazônia, no final da noite de ontem 31/08, identificamos que o banco não havia respondido ao pedido que fizemos em relação à alteração proposta pela empresa à Cláusula 18 do ACT 2018-2020, que alterava a hora de jornada dos supervisores da matriz, agências e centrais de crédito para 8 horas diárias, no que não concordamos.
Procuramos o banco e reforçamos que o nosso pleito é pela manutenção do texto da referida cláusula como está no ACT.
Passamos todo o dia de hoje, terá-feira, 1/9, tentando a reabertura da mesa para debatermos a questão. Diante da intransigência do banco a única alternativa foi suspender a assembleia, até que o banco reabra a mesa de negociação.
As entidades sindicais aqui signatárias comprometem-se em lutar e empenhar todos os esforços para que nenhum direito hoje garantido seja retirado ou violado.
Sindicato dos Bancários do Pará
Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO)
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – Fetec-CUT/CN
Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-CUT