Por Redação
Publicada em 27/07/2021 às 11h22
É muito comum ver os iniciantes perguntarem o porquê de utilizar planilha trade esportivo, já que imaginam que a ideia é realizar investimentos, não tem nada a ver com anotar nada. Mas é aí que você se encana meu caro.
Se você deseja saber mais sobre isso e a importância de anotar os seus investimentos, esse post é para você. Segue o Stake Cheia e vamos iniciar? Boa leitura!
Confira abaixo:
Por que é importante ter uma planilha para trade esportivo?
Anotar suas entradas na planilha trade esportivo
Realizando investimentos na Betfair sem anotar - Um erro!
Mercado back ao favorito com a pandemia
O que uma planilha trade esportivo precisa ter?
Planilha trade esportivo – Por que é importante ter uma?
É muito difícil um iniciante entrar no mercado do trading esportivo e entender que é fundamental ter uma planilha trade esportivo.
A primeira pergunta é o porquê ter uma planilha, então, vamos a resposta.
Através de uma planilha você consegue compreender todas as suas entradas e saídas do mercado e claro, entender quais delas estão te dando lucro e o que não dá.
Assim, quando você realiza uma anotação das suas entradas você consegue saber qual método está lhe dando dinheiro e o que não está mais funcionando.
Vou dar um exemplo, combinado?
Anotar suas entradas na planilha trade esportivo
Vamos imaginar que você tem três métodos para atuar como trader esportivo, são eles:
Back ao Favorito no primeiro tempo;
Back ao Favorito no segundo tempo;
Over gols HT.
Com esses métodos em mãos, você realiza as suas aposta e aposta vai e aposta vem e você acaba descobrindo algo inédito que é:
VOCÊ NÃO É BOM NO MERCADO QUE ACHAVA QUE ERA 👉 Veja o vídeo no nosso canal Stake Cheia – Youtube
Ou seja, anotando você notou que perde muito dinheiro entrando em back ao favorito no segundo tempo e o over gols HT e back ao favorito no primeiro tempo está precisando pagar pelo red nesse mercado.
O ideal é que você faça o que? Continue as suas operações no segundo mês, caso aconteça o red mensal novamente, coloque ela em um alerta.
Se no terceiro mês ela continuar no vermelho, o ideal é que você a coloque de lado e volte a estudar o método, pois, algo que estava funcionando no mercado antes não está funcionando mais.
Realizando investimentos na Betfair sem anotar
Vamos imaginar que você realize as suas entradas na Betfair sem anotar e note que nos meses você diminuiu o seu lucro e não está indo tão bem.
Mas, como você não anotou, adivinha? Você não sabe qual método está engolindo o seu lucro e claro, não tem como corrigir o problema.
Portanto, o ideal é que você anote, pois, como você viu, um método pode estar dando errado e tu não faz ideia de como pode fazer para corrigir e manter os seus lucros.
Abaixo eu vou dar um exemplo muito interessante sobre isso, sobre a correção que muitos traders profissionais precisaram fazer a partir das anotações que realizavam.
Mercado back ao favorito com a pandemia
Mesmo que o trading não utilize tanto a análise pré-game, é notável a presença da torcida e a sua força em uma partida e uma equipe sem a torcida.
Desta forma, com mais de um ano de pandemia, ficou simples notar que a produtividade de uma equipe, favorita, jogando em casa, sem a torcida, não é tão forte quanto parece.
Vamos a um exemplo super prático? O Flamengo.
Pode parecer estranho, mas o Flamengo com 64 mil pessoas gritando e empurrando o time para a frente, naturalmente joga melhor.
A torcida aqui é o 12 jogador e influencia diretamente a equipe nos resultados, principalmente em partidas decisivas.
A mesma coisa aconteceu na Europa, com diversas equipes que não eram mais tão favoritas, porque não tinham o apoio da sua torcida.
Se os profissionais não estivessem anotado todas as entradas em back ao favorito, provavelmente não teriam notado que com a pandemia, eles precisariam ter mais cuidado ao entrar em favor de uma equipe.
Portanto, a partir das anotações em uma planilha trade esportivo você acaba perdendo menos dinheiro e com maiores chances de se tornar lucrativo.
O que uma planilha trade esportivo precisa ter?
Começo dizendo que a sua planilha não precisa ter nada de especial nela, ok?
O que você precisa ter é a data da sua entrada, ou seja, o dia do jogo, para começar.
Assim, você consegue entender quais dias foram mais lucrativos e quais dias não.
Depois você deve anotar as equipes, uma equipe como mandante e a outra como visitante.
Essa definição de mandante e visitante também vai te ajudar, porque você atua como Back, você vai entender quando você apostou com tal em equipe jogando em casa o resultado foi tal e fora, o resultado foi outro.
Essa parte ajuda também a saber quais são as equipes são mais lucrativas para você jogando em casa e as outras fora.
Em seguida, anote qual é o mercado que você está entrando, é back ao favorito? Lay? Empate? Não importa, o que interessa é que você anote.
Anotando os métodos, como mencionei lá atrás, você consegue entender melhor onde você erra, acerta e o que precisa ser melhorado e claro, aquele método que não dá mais e que precisa ser finalizado.
Por fim, você anota a quantidade de dinheiro que colocou, o resultado final e o ROI, além de um ROI sobre a banca total para que possa saber o seu total como investidor.
Essa é algumas coisas que a sua planilha precisa ter para lhe ajudar e guiar os seus resultados. Claro que com o tempo você pode ir personalizando, criando, por exemplo, gráficos que no Excel é muito simples.
Agora, espero que você tenha compreendido melhor a importância da planilha trade esportivo para quem está iniciando ou para os experientes. Anote e perca menos dinheiro. Boa sorte a todos e bons greens.