Publicada em 26/01/2023 às 15h39
Porto Velho, RO – Raimundo Nonato Soares, membro do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia (CES/RO), concedeu entrevista por telefone ao site de Vilhena Folha do Sul Online.
O conselheiro abordou de forma crítica a decisão do prefeito da cidade, Delegado Flori, do Podemos, de, segundo a matéria, “entregar a gestão da rede municipal a uma entidade filantrópica”.
Soares, que também já presidiu o CES/RO, “disse que conheceu o prefeito como delegado
da Polícia Federal em Porto Velho, e acredita que ele tenha sido induzido a tomar a decisão errada com menos de um mês no cargo”.
Ao fim do texto ele também “avança” contra o ex-secretário de Saúde (Sesau/RO) Fernando Máximo, deputado federal mais bem votado do estado nas eleições de 2022.
Ele disse que o parlamentar do União Brasil, que toma posse no dia 1º de fevereiro em Brasília junto aos demais eleitos, está por trás das terceirizações também em outros municípios além de Vilhena.
“O mais votado, mas foi um péssimo gestor como secretário de Estado da Saúde. Ele deveria é cuidar do mandato e dos processos que responde, ao invés de ficar induzindo municípios a adotar terceirizações ilegais”, encerrou.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK ABAIXO
Ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde dispara contra deputado eleito e alerta prefeito sobre terceirização em Vilhena