Publicada em 16/02/2023 às 10h22
Entre os dias 29 de abril e 07 de maio, em São Paulo, centenas de atletas do Jiu-Jítsu se reunirão para a disputa da edição 2023 do Campeonato Brasileiro da modalidade. Oito vilhenenses têm treinado forte no tatame para chegar bem na competição nacional e representar bem Vilhena e o estado de Rondônia.
Mas, a luta desses jovens atletas que treinam na Associação Bushidô não se restringe ao tatame. Embora qualificados para o Brasileiro, eles ainda não têm a certeza se viajarão para a disputa, precisam antes conseguir apoio financeiro para a aquisição das passagens.
E foi pensando nesse apoio que esta semana a Associação Bushidô enviou ofício aos vereadores e também a alguns deputados estaduais solicitando ajuda do poder público.
“A gente aguarda ansioso por uma resposta positiva; a gente espera que essa ajuda venha para que a gente possa ir representar Vilhena nesse evento que é tão importante para cenário do Jiu-Jitsu”, disse o coordenador da Associação Bushidô Sensei Alexandre Thomaz.
Se algum empresário ou empresa quiser contribuir ou obter mais informações pode contatar pelo Whatsapp 8444-3228.
SOBRE A ASSOCIAÇÃO BUSHIDÔ DE CULTURA E ARTES MARCIAIS
A Associação Bushidô foi fundada no ano de 2011, atendendo os públicos de diversas idades e gêneros. Ao longo de suas atividades, a Escola percebeu que a Arte Marcial deveria se adaptar a cada perfil, passando a contemplar as especificidades e peculiaridades de cada pessoa.
Assim sendo, a Arte Marcial passou a ser utilizada como uma mola propulsora das potencialidades pessoais de cada indivíduo da referida escola, os impulsionando ao sucesso dentro e fora dos tatames.
Diante disto, vislumbrou-se a necessidade de atender à sociedade local, através do presente projeto. Atualmente a Associação Bushidô está sediada na Academia PróFight - Intelligent Training – no estacionamento do Park Shopping Vilhena, e oferece aulas de Jiu-Jítsu, Judô e Taekwondo.