Publicada em 06/03/2023 às 08h49
Um apagão de dez minutos e quando a equipe do Vilhenense finalmente se ligou e entrou no jogo, o placar no Estádio Aglair Tonelli já estava 2-0 favorável a equipe da casa. Com mais um gol marcado no segundo tempo o União Cacoalense venceu o Leão e lidera o Rondoniense.
Diante de quase mil torcedores, inclusive alguns do Vilhenense que foram até Cacoal para apoiar a equipe, o União Cacoalense abriu o placar logo aos 2 minutos. Numa falta da intermediária esquerda do ataque a bola foi levantada na área e França abriu o placar para a Raposa. Aos 9 minutos a torcido do União explodiu em comemoração quando Ronaldo chutou forte da entrada da área e ampliou o placar.
Depois do segundo gol a equipe do Vilhenense parece ter saído do transe inicial e esboçou algumas jogadas de ataque, mas sem exigir muito do goleiro Rafael que fez apenas uma defesa mais difícil, num chute rasteiro no canto direito, já no segundo tempo.
Mas, quem balançou as redes foi o União Cacoalense, aos 9 minutos da etapa final o zagueiro Gabriel, após cobrança de escanteio que a zaga afastou de forma equivocada, definiu sem chances de defesa para o goleiro Gil e marcou o terceiro da Raposa.
Com o resultado o União Cacoalense lidera o Rondoniense invicto com 6 pontos. Já o Vilhenense segue com 1 ponto, agora fora do G4.
Dois jogos fecham hoje a 2ª Rodada. No Aluízio Ferreira o Genus busca seus primeiros pontos diante do atual campeão Estadual, o Real Ariquemes; e no Cassolão o Guaporé recebe o Ji-Paraná.