Publicada em 04/05/2023 às 12h05
O prefeito Hildon Chaves assinou, na última quarta-feira (3), o contrato com o consórcio responsável que irá executar a construção da nova rodoviária de Porto Velho. A Madecon/MBC foi o consórcio construtor vencedor na concorrência pública e executará as obras que terão fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Atualmente, a antiga estrutura está em fase final de demolição, que deve ser concluída até a próxima semana. Com o terreno limpo, a ordem de serviço será assinada e o consórcio construtor poderá entrar em cena com a mão de obra e maquinário.
"É uma obra aguardada há décadas e que agora sai do papel para se tornar realidade à população que tanto aguardou por isso”, destacou o prefeito Hildon Chaves ao assinar o contrato.
Ao todo, R$ 44 milhões serão investidos, sendo R$ 22 milhões provenientes de emendas da ex-deputada federal Mariana Carvalho e o restante de recursos próprios do município.
As obras do novo terminal vão iniciar com todas as licenças já aprovadas
O novo terminal ocupará o espaço de todo o terreno, com 8.457,59 m² de área construída, e contará com 13 plataformas de embarque e desembarque, 26 boxes e agências para empresas, saguão de espera, sala VIP, praça de alimentação com lanchonetes e restaurante, 11 lojas, banheiros, fraldário e áreas administrativas.
As obras vão iniciar com todas as licenças já aprovadas: de construção (Semur), ambiental (Sema), de trânsito (Semtran), combate a incêndio e pânico (Corpo de Bombeiros) e licença junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O prazo estipulado em contrato é que os trabalhos sejam concluídos em 18 meses.
Enquanto isso, um terminal provisório segue funcionando no galpão da Feira Livre do Cai N’ água, na rua Rogério Weber, centro da cidade, com todo o suporte da Prefeitura até que a rodoviária seja entregue à população.