Publicada em 09/06/2023 às 17h01
Por entender que "missão dada é missão cumprida", a equipe "Amigos da Rocadeira", da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), cumpriu mais uma determinação de trabalho da prefeita Raissa Bento (MDB) para efetuar limpeza de área fisica de logradouro público da cidade. Desta vez foi no Balneário Flávio Paes, o famoso Balneário do Palheta, tradicional banho popular localizado nas cercanias da cidade de Guajará-Mirim, logo no início da Estrada do Palheta.
Periodicamente é feito limpeza do local, sendo retirado lixo e entulhos, oriundos de descarte irregular de objetos por parte de pessoas que teimam em não respeitar o meio ambiente.
Origem do nome
Depois de ser um dos poucos locais públicos para banho e encontro de lazer para os moradores de baixa renda, o local recebeu o nome de Balneário Flávio Paes, um filho de Guajará-Mirim, membro de tradicional família da Pérola do Mamoré, e que em épocas passadas foi servidor da Prefeitura de Guajará-Mirim, e a Lei que deu esse nome ao balneário foi assinada pelo prefeito Francisco Nogueira Filho, o Chiquinho Nogueira, já falecido, no ano de 1989.