Publicada em 25/09/2023 às 13h41
O Juízo da 2ª. Vara do Tribunal do Júri pronunciou pelo crime de homicídio o sitiante J.J.V.C, acusado de matar a facadas o próprio irmão, durante uma discussão por motivos banais. O crime aconteceu no distrito de Nova Califórinia (BR-364, região da grande Porto Velho). J.J confessou o crime e foi preso em flagrante pela Polícia após ser denunciado pelos filhos da vítima.
Segundo a Polícia, no dia do crime, J.J estava dirigindo seu veículo automotor na companhia da vítima e seus filhos (sobrinhos do acusado), quando, quando o carro apresentou problemas a alguns quilômetros do distrito de Nova Califórnia. O acusado conseguiu uma carona e foi comprar combustível, voltou em casa e pegou uma moto do filho para se dirigir até o veículo, quando encontrou o irmão andando pela rodovia.
A vítima estava indo a pé em direção a Nova Califórnia e, após ser abordada pelo irmão, iniciou-se uma discussão. O bate-boca acabou saindo de controle, tendo J.J sacado de uma faca e agredindo o irmão que, em virtude dos golpes, acabou falecendo. Quando retornou, o veículo não funcionou e ele teve que retornar a pé até o distrito. Foi o tempo que os sobrinhos dele tiveram de avisar a polícia e prendê-lo.
Na decisão de pronúncia, o Juízo determinou a inclusão do julgamento do acusado na próxima sessão da Vara do Júri, que deve ocorrer no mês de outubro. A defesa do acusado pediu a absolvição, alegando legítima defesa.