Publicada em 08/09/2023 às 09h08
O Porto Velho, que no final de semana passado foi eliminado do Rondoniense Sub-20 perdendo a vaga nos acréscimos para o Rolim de Moura, amargou no feriado da Independência mais uma eliminação, desta vez na Copa do Brasil Sub-20.
A Locomotiva recebeu no Estádio Aluízio Ferreira o Sampaio Corrêa para os 90 minutos final do desafio que havia começado no Estádio Castelão, em São Luís-MA, onde o time maranhense venceu por 2-1, de virada.
Ontem, o time rondoniense precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa pela vaga para os pênaltis. Mas, viu o time visitante sair na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Jenilson, cobrando pênalti.
Precisando vencer, o Porto Velho até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu transformar em gols. Já nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa final, Yan marcou o gol de empate do Porto Velho. Mas, não havia mais tempo para buscar segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis, e a vaga ficou com o Sampaio Corrêa.
Nas quartas de final, o Sampaio Corrêa enfrenta quem avançar de Remo-PA e São Raimundo-RR que fazem a segunda partida hoje, no Estádio Baenão, em Belém-PA. O Remo venceu o jogo de ida por 4-0 e tem uma grande vantagem para jogar em casa. Já o São Raimundo tem uma missão dificílima, reverter a vantagem de quatro gols construída pelo Remo no jogo de ida.