Publicada em 06/11/2023 às 10h40
Aconteceu na última semana, em Brasília, o 1° Encontro de Superintendentes do Sistema Sebrae. Na oportunidade, a direção do Sebrae Nacional, composta pelo presidente Décio Lima e os diretores técnico, Bruno Quick, e de Administração e Finanças, Margarete Coelho, apresentou os desafios e as estratégias a serem desenvolvidas para que a instituição se torne protagonista na promoção da sustentabilidade, da inovação e da inclusão de milhões de brasileiros.
O diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos, participou do encontro, que aconteceu durante todo o dia, na última terça-feira (31). "Foi um encontro bastante proveitoso, com palestras e debates bastantes pertinentes. Os superintendentes do Sebrae, de todo o Brasil, puderam discutir a construção de um caminho conjunto de apoio aos empreendedores de pequenos negócios no país", destacou o superintendente do Sebrae RO.
Dentro da programação do 1° Encontro de Superintendentes do Sistema Sebrae, destaque para a palestra do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que abordou o "Cenário econômico do Brasil – Prioridades e Perspectivas". Por sua vez, o Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, apresentou as
"As prioridades do BNDES e a parceria com o Sebrae". Também foi realizada pelo Gerente de Gestão Estratégica do Sebrae, André Spínola, uma apresentação voltada ao perfil do empresário brasileiro e os desafios do Sistema Sebrae.
Presente ao evento, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, pontuou alguns desafios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “Temos que ter em mente que a inovação, a sustentabilidade e a inclusão produzem mudanças na vida das pessoas e na economia todos os dias. Podemos transformar o país por meio destes três conceitos nas micro e pequenas empresas. O nosso papel é associar esses desafios ao bom momento econômico do país. Além disso, temos a Amazônia e isso nos faz saltar na frente em relação à sustentabilidade. A criatividade brasileira nos ajuda a inovar cada vez mais. Por fim, nenhum povo é mais solidário que o nosso. Vamos construir um Brasil para todos”, completou o presidente do Sebrae.
Com informações da ASN