Publicada em 19/06/2024 às 14h09
O curso de Formação de Gestores Esolares no âmbito da Escola Superior de Contas, braço pedagógico do TCE-RO, é abordado em artigos científicos apresentados no V Congresso Internacional de Educação Inclusiva
O curso ‘Formação de Gestores Escolares’, iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas, foi destaque durante a programação do V Congresso Internacional de Educação Inclusiva, que ocorreu em Campina Grande, na Paraíba.
Realizado entre os dias 12 e 14 de junho, o congresso trouxe renomados pesquisadores do Brasil e do exterior. O evento possibilitou a troca de conhecimentos, experiências e a discussão de temas relacionados à inclusão e diversidade na educação.
ARTIGOS
Na oportunidade, foram apresentados dois artigos científicos, que abordam os resultados positivos do programa de Formação de Gestores Escolares na indução das políticas públicas com foco na educação.
Com sucesso de procura e de inscrições, o curso conta com a participação de quase 400 profissionais da educação da rede municipal de ensino.
Os artigos foram apresentados pela servidora Ilma Brito, coordenadora da Formação de Gestores Escolares e autora principal dos trabalhos.
A servidora do TCE, Ilma Brito, é a autora principal dos dois artigos científicos apresentados durante o congresso
Em sua exposição, a servidora destacou a importância da formação em incentivar práticas educativas inovadoras. O curso debate questões fundamentais de equidade racial, diversidade e inclusão na educação pública.
“Esses resultados também demonstram o potencial acadêmico-científico da Escola Superior de Contas no exercício de suas funções corporativa, de governo e cidadã”, acrescentou.