Publicada em 21/08/2024 às 13h41
Vereador – O conhecido profissional na área de consórcios e comércio de veículos de Porto Velho, Jefferson Magalhães reuniu um grupo de amigos à noite de terça-feira (20) em um condomínio na região do Aeroclube, para discutir sua condição de candidato a vereador pelo PDT. Na confraternização com cerca de 50 pessoas estiveram servidores públicos estaduais, segmento onde Jefferson tem ótimo trânsito, que discutiram com o candidato ações em favor da população da capital ligadas à saúde, saneamento básico, educação, meio ambiente, dentre outras obrigações de representantes do povo na área pública, no caso na câmara de vereadores, que terá a partir do próximo ano 23 membros, dois a mais que a bancada atual. Presentes o deputado estadual, Jean Mendonça (PL-Pimenta Bueno), que somou cerca de 2 mil votos em 2022, somente em Porto Velho, graças a ações do grupo comandado pela sua Chefe de Gabinete, Irmã Fogaça, que foi candidata a deputada estadual em 2018 somando cerca de 9 mil votos.
Jaru – Presidente da Comissão de Agropecuária e Políticas Rurais (CAPR) da Assembleia Legislativa (Ale), o deputado Luís Eduardo Schincáglia, o Luís do Hospital (MDB-Jaru) esteve percorrendo área rural do município mantendo encontro com produtores. Na Linha 634, Luís do Hospital ouviu as reivindicações de os produtores, que solicitaram, dentre outras prioridades, acesso a crédito agrícola e ampliação da assistência técnica pelo Governo do Estado, para garantir produção com qualidade e em quantidade, regularização fundiária e políticas de incentivos à agricultura familiar. “O campo é a base da nossa economia, e precisamos garantir, que os produtores tenham as condições necessárias para continuar contribuindo com o crescimento do nosso Estado. Estou aqui para ouvir e levar essas demandas para a Ale-RO, onde vamos trabalhar para encontrar soluções concretas”, argumentou Luiz do Hospital.
Rolim – A princípio as eleições municipais (prefeito, vice e vereador) de outubro terá seis candidatos a prefeito em Rolim de Moura. Dentre os postulantes à sucessão municipal, está o atual prefeito, Aldo Júlio (MDB), que vem atendendo as necessidades da população nos segmentos mais importantes como saúde, educação, estradas, saneamento básico. “Não é o administrador público perfeito, mas está dentro da realidade da política atual do município”, disse um morador, que está se preparando para votar em outubro próximo. Além de Aldo Júlio, estão na disputa da prefeitura mais quatro candidatos, Carlos Magno Dias (Psol), Cristiane Ortega (MDB), Rafael Godoi (PL) e Luzenir Mota (PT. Pela lógica, Aldo Júlio dificilmente deixará de conseguir um novo mandato em razão da enorme divisão de votos dos adversários, que favorece quem está no poder, no caso ele.
Rolim II – A disputa por vagas na câmara de vereadores de Rolim de Moura é das mais acirradas. Além dos “nobres pares”, que são candidatos à reeleição, temos novos nomes em busca de um mandato como o jornalista Fernando Garcia, do jornal eletrônico “Folha da Mata”, postulante ao cargo de vereador pelo Podemos. Profissional dos mais respeitados na região, Garcia já tentou uma vaga no legislativo municipal nas eleições de 2020, mas, apesar de bem votado não conseguiu se eleger. Este ano, o jornalista e bacharel em Direito, Garcia do Jornal, está na lista de candidatos a uma das nove vagas no legislativo municipal. Caso eleito, garante que, além de cobrar ações efetivas do Poder Executivo, tem conhecimento e experiência suficientes para apresentar projetos de lei, indicações, proposições, etc.
Vilhena – As eleições a prefeito, vice e vereador em Vilhena, município de maior importância política, social e econômica do Cone Sul promete ser das mais equilibradas, pois temos dois nomes expressivos, bem identificados com os eleitores vilhenenses, casos do atual prefeito delegado Flori Cordeiro (Podemos), que busca a reeleição e Raquel Donadon (PRD), de família tradicional na política regional. Além de Flori e Raquel, também está na disputa o petista Alan Souza. Não há como negar que Raquel e Flori estarão em confronto direto, pelo que ficou demonstrado em pesquisas realizadas no município por empresas especializadas. Mas também não se pode ignorar, que Alan Souza é um nome, que nos bastidores da política se diz, que está “correndo por fora”, mas que não pode ser rotulado como mero figurante.
Respigo
O Corinthians conseguiu superar o Bragantino, após perder no tempo regulamentar (1x2) na noite de terça-feira (20) em São Paulo, e a decisão foi para os pênaltis, para saber quem estaria classificado para a próxima fase (Quartas de Final) da Copa Sul-Americana. Em duas oportunidades o Bragantino perdeu a classificação, graças ao goleiro adversário, Hugo Souza, que defendeu três pênaltis seguidos +++ Hoje (21) o Palmeiras joga no Allianz Parque (20h30) contra o Botafogo dependendo de uma vitória com ao menos dois gols de diferença, para se classificar às Quartas- de Final, porque perdeu no Rio de Janeiro (2x1), no jogo de ida. Em caso de vitória do Palmeiras por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis +++ Na terça-feira (20) ventou muito e ocorreram chuvas esparsas em alguns bairros de Porto Velho. A estiagem este ano, como se previa, é forte e preocupante, não somente para a natureza, mas também com a saúde das pessoas, devido ao forte calor, baixa umidade (por volta das 13h 44%), pois a média da região é acima de 70%.