Publicada em 11/12/2024 às 08h50
Na noite desta terça-feira (10), uma mulher foi vítima de uma tentativa de latrocínio, na Avenida Mamoré, entre os bairros Cascalheira e Três Marias, na zona leste de Porto Velho. A motociclista foi abordada por dois criminosos enquanto trafegava pela via e, durante a ação, um dos bandidos, armado, chegou a disparar contra ela, causando sua queda. Felizmente, a vítima não foi baleada, mas sofreu lesões devido ao impacto da queda.
Segundo apuração da equipe de jornalismo do site Hora1Rondônia, a mulher seguia de motocicleta quando foi surpreendida pelos dois suspeitos, que estavam a pé. Um deles se colocou à frente da moto e exigiu que ela parasse. Ao perceber que o roubo estava prestes a acontecer, o criminoso efetuou um disparo, fazendo a motociclista cair da moto.
Apesar do susto e das lesões causadas pela queda, a vítima não foi atingida pelo tiro. Os assaltantes, sem conseguir levar a motocicleta, fugiram do local correndo sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou à cena do crime, realizando os primeiros levantamentos e registrando a ocorrência.
A vítima foi socorrida por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, onde recebeu os cuidados médicos. Segundo informações, as lesões causadas pela queda não foram graves, mas a mulher precisou de atendimento hospitalar.
Este episódio é mais um caso de violência registrado na capital, que tem preocupado a população e autoridades locais, em um contexto de crescente insegurança. A tentativa de latrocínio, apesar de não ter resultado em morte ou roubo, serve de alerta para a necessidade de ações mais contundentes no combate à criminalidade.