Por Rondoniadinamica
Publicada em 06/06/2019 às 09h18
Porto Velho, RO – O ex-governador Daniel Pereira dá adeus, nesta quinta-feira (06), ao PSB. Em ato que começa a partir das 15h, no auditório do Sindsef, em Porto Velho, o sindicalista anunciará oficialmente seu ingresso às fileiras do Solidariedade.
Entretanto, sua condição não será de mero filiado; Pereira assumirá as rédeas da Presidência do Diretório Regional da legenda. Isto, na presença de convidados e também com a participação do mandatário nacional da sigla, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, eleito por São Paulo.
Paulinho é metalúrgico, sindicalista e atual presidente nacional da central sindical Força Sindical.
No convite distribuído pelas redes sociais e às redações, o Diretório Estadual do Solidariedade traz, como assunto principal do evento, o mote de promoção de encontro de lideranças e novas filiações.
O ex-chefe do Executivo não é mencionado especificamente.
Por outro lado, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica entrou em contato com Daniel Pereira e confirmou a informação.
Questionado sobre eventuais pretensões eletivas, não confirmou se irá disputar eleições já em 2020, mas também não descartou a hipótese.
“Minha ideia de fazer política, e acho que isso ficou comprovado nos nove meses que passei à frente do Palácio Rio Madeira, é compreendida de forma coletiva. Posso concorrer, sim, mas não é um objetivo por ora. Vou seguir as deliberações do partido junto com nossos filiados”, declarou.
Dr. Mauro ainda não sabe
Daniel Pereira também relatou à reportagem que tentou, por diversas vezes, manter contato com o presidente regional do PSB, o deputado federal Dr. Mauro Nazif, ex-prefeito da Capital.
Ele chegou a viajar até Brasília a fim de encontrar o amigo, mas não obteve sucesso: “Ora por compromissos dele, ora por compromissos meus”, salientou.
Até a veiculação desta notícia, o sindicalista ainda tentava avisar ao ex-colega de legenda – via WhatsApp –, a sua decisão.