Por Assessoria
Publicada em 16/11/2019 às 10h21
Nesta última semana o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) integrou uma das mesas de debate do 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, considerado o maior evento da categoria na América Latina.
A participação de Léo Moraes nesse congresso vem em decorrência de seu histórico de lutas em defesa de melhorias para as condições de trabalho e garantia dos direitos desses profissionais em todo o Brasil.
No início de sua jorna política, na Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO), Léo Moraes apresentou seu primeiro anteprojeto tendo como tema a proposta das 30 horas de serviço para a enfermagem no município.
De acordo com Léo Moraes, a força dos profissionais de enfermagem de Rondônia vem sendo demonstrada através do atual conselheiro federal, o portovelhense Manoel Nery, que já está em seu segundo mandato à frente COFEN.
“Parabéns ao Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Senhor Manoel Neri, homem genuinamente Portovelhense, que chegou ao ápice da representatividade da Enfermagem Brasileira. O cara é beradero, é da barranca do Rio Madeira mesmo”, afirmou Léo Moraes.
Trabalho segue
Nesse ano de 2019, em seu desempenho na Câmara Federal, o deputado Léo Moraes, em parceria com o deputado federal Fred Costa, apresentou emenda na Reforma da Previdência em defesa da Classe.
“E ainda estamos atentos quanto a questão de inclusão dos 13º e 14º plantões na escala de trabalho de nossos enfermeiros. Participei da reunião que houve no Tribunal de Contas e tenho constantemente solicitado informações no que diz respeito aos desdobramentos. Esperamos que a SESAU, que ficou de fazer novo estudo, seja solidária e respeitosa com nossos servidores”, finalizou Léo Moraes.
O congressista segue com seus trabalhos na Câmara Federal sempre a disposição da categoria e pronto para ouvir as duas demandas.