Publicada em 17/08/2023 às 08h00
Nesta quarta-feira (16), ocorreu na Assembleia Legislativa a reunião extraordinária sobre a redução da malha aérea em Rondônia. Durante a reunião com a Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) discursou sobre a importância da resolução deste problema que tem afetado a população rondoniense.
Segundo ele, Rondônia tem sido penalizado com o atraso dos voos, cancelamento ou aumento das tarifas. “Hoje temos essa discussão aqui na Assembleia em relação aos problemas que estamos encontrando com os vôos. Nos preocupamos muito, pois nós temos um grande número de pacientes que precisam ser transportados. E embora muitas vezes comprometam o seu orçamento, eles precisam custear a passagem. Nosso povo está sofrendo pela péssima prestação de serviço”, enfatizou.
A Gol Linhas Aéreas anunciou a retirada dos voos diretos entre Porto Velho e Manaus. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras suspendeu os voos no interior, pois alega que esta medida é consequência de um alto índice de processos judiciais. Durante a plenária, foram convidados representantes das companhias aéreas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor.
O parlamentar relatou ter sofrido problemas como consumidor. “Eu passei por isto como consumidor e tive um voo cancelado. A própria empresa, por meio dos funcionários, te induz a entrar na justiça. Então eles não podem questionar sobre o número alto de processos”, disse.
Por fim, o deputado Alan Queiroz ressaltou que a reunião é essencial para a população rondoniense. “Esta concessão é um direito essencial ao consumidor. Queremos resolver o problema, pois o povo de Rondônia merece este respeito”, finalizou.