Publicada em 19/10/2024 às 08h50
A apreensão aconteceu durante um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar do distrito, quando os policiais avistaram as motocicletas modelo Honda Biz em atitude suspeita. Uma era de cor preta e outra, de cor branca. Ao se aproximar, foi constatado que ambos eram produtos de furto, conforme verificação realizada no sistema de consultas
Ao tentarem proceder com a abordagem, os motoristas desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga pela BR-429, sentido Costa Marques. A guarnição iniciou o acompanhamento tático, percorrendo alguns quilômetros, até que um dos motociclistas cessou a fuga e parou o veículo, enquanto o outro continuou em fuga. Em seguida, ocorreu um acompanhamento contínuo do segundo motociclista, que foi interceptado alguns quilômetros à frente.
Ao serem informados sobre o destino das motocicletas, os dois indivíduos, que são menores de idade (16 anos), declararam que pretendiam levar os veículos até a região da beira do rio Guaporé, para serem atravessadas para o lado boliviano onde seria trocadas por entorpecentes.
Diante da constatação de que os envolvidos eram menores, o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado, e seus representantes acompanharam todos os procedimentos realizados na delegação. Os menores infratores, juntamente com as motocicletas recuperadas e demais objetos, foram entregues para Polícia Civil.
A atuação da operação foi fundamental para recuperação dos veículos furtados e para a interrupção de uma possível operação criminosa na fronteira, contribuindo de forma decisiva para a manutenção da ordem pública e para a segurança da comunidade local.