Publicada em 23/10/2024 às 11h43
Participando de provas como atleta amadora a pouco mais de 01 ano, a educadora física Rosangela tem se destacado na modalidade, conquistando o Pódio em várias competições dentro do estado com destaque para as provas de rua com percursos de 5 Km.
No ultimo domingo a corredora ficou em 2º lugar na sua participação na prova “Outubro Rosa” na cidade de Ji-Paraná. No próximo domingo a corredora vai participar de prova em Cacoal na “Corrida do Mestre Cuca”, uma prova de percurso mais longo com 11 Km.
Em conversa com a reportagem do jornal Espigaonews, a corredora Rosangela afirmou que a sua especialidade são as provas de 5 Km. “Nessa prova em Cacoal eu vou estar me testando, pois é uma prova bem mais longo do que as que estou acostumada a participar”.
A atleta amadora reafirmou a sua dificuldade em participar das provas dentro do estado devido a logística, inscrições, alimentação. “Como sou atleta amadora ainda não tenho um patrocínio que cubra essas despesas então estamos participando com a fé e a coragem”
Segundo Rosangela a única ajuda que tem é da academia Trainner Fit que disponibiliza a suplementação necessária para os treinos e após treinos e nos dias de prova. “Eu não tenho patrocínio, agora que fechei com o João Moretti da Trainner Fit que me fornece a suplementação (Way e queratina) para dar força antes da prova e após para recuperação da musculatura.”, citou Rosangela.
“Para as viagens no inicio a gente teve ajuda da prefeitura, agora o apoio é o ônibus da associação dos academicos através da iniciativa do vereador Hermes, a galera paga a diária do motorista, outras vezes a turma se junta e racha o combustível e vai de carro, pagamos as próprias inscrições e a nossa alimentação antes e durante as provas”, concluiu a atleta.
O município de Espigão possui o programa “Bolsa Atleta” que foi um brilhante projeto de lei criado pela vereadora/presidente Delker Nobre (PL) e sancionada pelo prefeito Weliton Campos (PL) e que poderia dar um suporte a atleta Rosangela nessa sua maratona de competições dentro do estado.
Por: Luizinho Carvalho