Por Rondoniadinamica
Publicada em 17/05/2019 às 15h26
Porto Velho, RO – O radialista Hamilton Alves, que apresenta o programa Abrindo o Jogo em Jaru há pelo menos 14 anos, foi convidado pelo deputado federal Expedito Netto, presidente regional do PSD, para ingressar às fileiras da legenda e, com isso, disputar a prefeitura municipal em 2020.
Atualmente o cargo é ocupado pelo empresário João Gonçalves Júnior, eleito em 2016 disputando a cadeira de chefe do Executivo pelo PSDB.
Na cidade, Hamilton Alves é conhecido pela população por conta de seus posicionamentos contundentes em relação à política, mas, também, por conta das investidas enérgicas patrocinadas através dos microfones contra criminosos em geral, incluindo os do colarinho branco.
A reputação combativa o apresentou ao cenário nacional quando, no dia 20 de abril de 2018, Alves regressava à sua residência em Ouro Preto d’Oeste após encerrar o programa em Jaru. Na BR-364, à altura da denominada Curva da Morte, o profissional fora surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta.
A dupla atirou para matar – e quase conseguiu.
Foram sete tiros; seis deles atingiram em cheio o corpo de Hamilton.
LEIA EM “VISÃO PERIFÉRICA”
Rondônia tem algo a comemorar no Dia do Jornalista? Mataram Brizon e tentaram executar Hamilton Alves: as instituições lavam as mãos
Consultado pelo Rondônia Dinâmica, o comunicador diz que a ideia de concorrer conflui com a grande maioria dos posicionamentos recebidos entre a população jaruense.
Entretanto, por conta do atentado sofrido – e ainda não resolvido pelas autoridades rondonienses –, a família mantém o pé atrás acerca da questão. Por ora, Hamilton prefere observar o cenário a fim de convencer a si mesmo e a seus familiares que a sua eventual postulação à sucessão de João Gonçalves Júnior vale mesmo a pena.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!