Por FOLHA DE VILHENA
Publicada em 09/07/2020 às 12h23
De acordo com a administração municipal, trata-se de um paciente que estava internado por complicações no sistema circulatório no Hospital São Lucas, em Cerejeiras
A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) junto à Vigilância em Saúde, confirmou no final de tarde da última terça-feira, 07, o primeiro óbito causado pelo novo coronavírus na cidade.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Sordi, o paciente estava internado no Hospital São Lucas de Cerejeiras por complicações no sistema circulatório e foi testado positivo para Covid-19.
A vítima morreu no município de Cerejeiras no dia (28/06). O resultado do exame foi recebido na terça-feira e confirmado pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado ontem, Pimenteiras chega a 59 casos confirmados, 46 casos curados, 12 casos ativos e 1 óbito, 18 suspeitos, 4 internados em isolamento no HPP, 0 enfermaria em Cacoal, 0 Terapia intensiva-UTI, 103 descartados, 30 monitorados, 187 Testes Rápidos, 50 Swab RT-PCR, 137 Testes Rápidos.
O Secretário de Saúde, Rodrigo Sordi, mais uma vez fez o apelo aos pimenteirenses para que se cuidem, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social.