Publicada em 26/04/2023 às 10h37
São 14 anos de história no município de Ji-Paraná. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Gonçalves foi inaugurado em 2009. De lá pra cá, vem sendo destaque na educação do município. Na segunda-feira (24), a instituição comemorou mais um ano, com a presença de alunos e ex-alunos, além de pais e responsáveis.
A cerimônia comemorativa aconteceu na quadra do CMEI, em que mais de 300 pessoas participaram do momento. Ao todo, 241 crianças do Pré I e II (4 e 5 anos) fazem parte da instituição. O cronograma do evento contou com depoimentos de ex-alunos, apresentações de crianças e homenagem da equipe gestora.
A diretora da unidade de ensino, Eliane Eleuterio, informou que está desde a inauguração fazendo o melhor para que as crianças tenham uma educação de qualidade. “Sou muito grata pela parceria da equipe do CMEI que está sempre disposta a fazer o melhor para as nossas crianças. Quero agradecer à secretária de Educação, Ana Maria Vizeli, que está sempre nos auxiliando para que o trabalho aconteça”.
O vereador Westerley Cardoso (PDT) participou da cerimônia e lembrou da época em que o filho estudou na unidade de ensino. “Ele foi o convidado de honra para estar aqui junto aos outros colegas. Ele iniciou a vida escolar aqui e guarda boas recordações. É muito bom voltar, hoje, nesse lugar com ele e ver o quanto a escola já evoluiu e continua fazendo um ótimo trabalho”.
A comemoração foi repleta de saudades e boas recordações para os ex-alunos. Darlene Tamires, de 16 anos, fez questão de participar do momento quando soube do evento. “É um sentimento único, voltar, hoje, e ver que a escola está bem diferente do que era. Levo as pessoas daqui como a minha família, todos acolhedores. Apesar de pequena, lembro-me de muitos momentos importantes na minha vida. Aqui, eu aprendi muita coisa. Estou feliz por fazer parte dessa história”.
A instituição leva o nome do pioneiro Pedro Gonçalves, que chegou em Ji-Paraná no ano de 1973, e prestou serviços importantes à comunidade trabalhando na Teleron, instalando os primeiros cabos telefônicos. A filha do homenageado, Maria Aparecida Gonçalves, participou da comemoração e destacou o sentimento de orgulho.