Publicada em 26/08/2023 às 09h40
A edição 2023 do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo reuniu entre os dias 16 e 20 de agosto na capital cearense mais de 1.800 atletas de diversos estados brasileiros. Duas aletas de Vilhena, acompanhadas pelo Mestre Josué Norberto, Faixa Preta 4º Dan e técnico nacional, competiram no evento.
As atletas que representaram Vilhena foram Brenda Gonçalves, Bronze na Copa do Brasil de 2022, que este ano disputou o seu terceiro Brasileiro; e a estreante Beatriz Baltazar da Silva, de 15 anos. A jovem promessa do Taekwondo rondoniense foi a campeã da categoria Juvenil Faixa Vermelha ate 49 kg.
Josué Norberto destacou o foco do atleta campeão que venceu todas as lutas no segundo round.
Beatriz Baltazar da Silva, nem bem chegou de Fortaleza e já vai embarcar para Ribeirão Preto-SP. Campeã dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER, Beatriz vai representar Rondônia na sua categoria nos Jogos da Juventude que acontece entre os dias 1º e 16 de setembro no interior de São Paulo.
“Nós queríamos agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para que pudéssemos ir até Fortaleza para o Brasieliro, principalmente a Pontos e Milhas que tem nos dado suporte para as viagens”, agradeceu Josué Norberto.