Publicada em 09/08/2023 às 11h29
O voleibol juvenil escolar de Vilhena conquistou duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s 2023), além de levar todas as equipes ao pódio.
Os resultados são frutos da parceria de êxito entre a Associação Vilhenense de Vôlei (AVV) e escolas públicas do município. Essa parceria é formada via dois projetos: Centros de Treinamentos de Desporto Escolar (CTDE) e Cooperando Com o Esporte. Participam dos projetos as escolas Maria Arlete Toledo, Álvares de Azevedo, Colégio Tiradentes da Polícia Militar e IFRO.
Em Cacoal, que sediou os Jogos Escolares de Rondônia (JOER 2023) Vilhena esteve presente em todos pódios do voleibol, tanto da quadra, quanto de praia. Os ouros conquistados no naipe feminino com a escola Álvares de Azevedo na voleibol de quadra, e com o IFRO no Vôlei de Praia, asseguraram as duas equipes as vagas para os JEB’s que acontece no início de setembro, em Ribeirão Preto-SP.
No masculino, a Escola Maria Arlete Toledo não conseguiu vaga para o nacional, mas trouxe para Vilhena os bronzes no voleibol de quadra e vôlei de praia.
As equipes foram comandas pelos técnicos Ana Emerick e France Lima que avaliaram os resultados como um indicativo de que o vôlei de Vilhena poderá fazer bonito nos JEB’s, em setembro. “As nossas meninas terão agora o maior desafio que será o de representar bem Rondônia na fase nacional dos jogos”, disseram.
Além dos resultados, destaque para as atletas Eloisa Rabello e Grabriela Godoy que fizeram história. As duas já haviam sido campeãs na quadra e agora conquistaram ouro também Vôlei de Praia e passam a integrarem o grupo seleto de atletas que se tornaram campeãs tanto no Vôlei Indoor como no Vôlei de Praia.
O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena, Sicoob e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena. Tem o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8, Academia Power e da Secretaria Municipal de Esportes; e as parcerias das Escolas Maria Arlete Toledo através Projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar e Álvares de Azevedo pelo Projeto Cooperando Com o Esporte idealizado pela AVV.