Publicada em 23/03/2024 às 09h10
A FFER precisou promover alterações na tabela do Campeonato Rondoniense causando distorções como um time do Barcelona já ter feito cinco jogos e outro como o Porto Velho ter jogada apenas três vezes.
As alterações tiveram razões diversas que foram desde a necessidade de adaptação na tabela para atender as necessidades de clubes que disputavam competições nacionais, a suspensão de partida devido ao clube mandante ter punição por perda de mando de campo e não ter apontado outro estádio para a partida. Tudo isso exigiu malabarismo da FFER para concluir o 1º Turno e iniciar o 2º com todas as equipes com o mesmo número de jogos.
Dessa forma, dois jogos neste final de semana e um na quarta-feira concluem está primeira etapa do Estadual. Neste sábado, 23, no Estádio Biancão, o Ji-Paraná recebe o Porto Velho para partida atrasada da 3ª rodada. A confronto está previsto para iniciar às 19h30.
Na tarde do domingo, 24, às 15h30, o Genus e União Cacoalense, que estão nas últimas posições da tabela, entram no gramado do Aluízio Ferreira em busca de pontos que possibilitem subirem na tabela e aproximarem da zona da classificação.
Por fim, na quarta-feira, 27, o VEC viaja à capital para encarar o Porto Velho que hoje é quarto colocado e está com Paulo Eduardo interinamente após a saída do treinador Marcio Parreiras.
O returno começa no final de semana de dias 30 e 31 de março com Porto Velho e Barcelona no sábado, no Aluízio Ferreira; VEC e União Cacoalense no Portal da Amazônia no domingo; e também no domingo, Genus e Ji-Paraná no Aluízio Ferreira.