Publicada em 20/12/2024 às 15h46
A destinação de multas trabalhistas, como parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado na Justiça do Trabalho, foi essencial para a execução de obras de ampliação e melhoria do Lar do Idoso Manoel Clemente de Souza, em Jaru (RO). A cerimônia de reinauguração aconteceu no último dia 16 de dezembro, com a presença do juiz Titular da Vara do Trabalho de Jaru, Ricardo César Lima de Carvalho Sousa, e autoridades estaduais e municipais.
No total, mais de R$583 mil foram repassados pela Justiça do Trabalho, com a indicação do Ministério Público do Trabalho (MPT), para a construção de novos espaços destinados à farmácia, enfermagem, fisioterapia, atendimentos psicossociais, atividades administrativas, além de dois novos quartos coletivos. A primeira parcela da destinação ocorreu em dezembro de 2022 mas as obras foram iniciadas em abril de 2023. A reforma possibilitou agora a ampliação da capacidade de atendimento de 21 para 34 idosos. Outros R$62mil também foram repassados pela Prefeitura de Jaru.
“A Justiça do Trabalho e o MPT, por meio dos instrumentos legais, vêm contribuindo para que instituições como o Lar do Idoso possam oferecer os cuidados especiais que tanto beneficiam a comunidade de Jaru e região, ressaltou o magistrado. O Juiz Ricardo César foi convidado a descerrar a placa de inauguração da nova ala juntamente com o presidente do Lar do Idoso, Celso Miquelini.
Estiveram ainda presentes no evento o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, o seu vice e prefeito eleito, Jeverson Lima, o prefeito do município de Governador Jorge Teixeira, Gilmar Tomaz, o deputado estadual Dr. Luís do Hospital, o Presidente da OAB, seccional Jaru, advogado Roger Taylor, além de outros convidados.
O Lar do Idoso foi fundado em 1991 e é uma instituição reconhecida como sendo de utilidade pública municipal e estadual.
Fotos da VT de Jaru/RO)