Publicada em 03/08/2023 às 14h17
Representado por uma comitiva de 40 pessoas, o Sebrae em Rondônia participa nesta semana, em Brasília, da edição 2023 do “Transformar Juntos”, um evento que busca mobilizar parceiros de órgãos governamentais e da iniciativa privada para a implantação de políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado, compras públicas e fomento ao empreendedorismo.
Na manhã desta quarta-feira (02), os conselheiros do Sebrae em Rondônia Cícero Noronha e Kelly Naahamara Rodrigues Jorge participaram da cerimônia de abertura do evento e acompanharam atentamente o discurso das autoridades. “Destacamos a fala do presidente nacional do Sebrae, Décio Nery de Lima, que ressaltou o protagonismo do Sebrae na vida das micro e pequenas empresas do país e enfatizou o grau de credibilidade que a instituição tem diante da população brasileira”, pontuou a conselheira Kelly Naahamara.
Outro momento que mereceu destaque, segundo os conselheiros do Sebrae em Rondônia, foi o discurso do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, dr. Edilson de Sousa Silva, que é também vice-presidente da Atricon, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.
“Ele destacou a importância dos tribunais em relação aos processos de compras públicas e, nesse sentido, destacou ainda a necessidade cada vez maior de uma aproximação com instituições como o Sebrae, em especial com as prefeituras do país para enfrentar os desafios comuns. Demonstrando assim ser um municipalista convicto a partir do seu conhecimento das dores que a sociedade que está na ponta sofre no seu dia a dia. Na sequência tivemos uma breve conversa com os nobres presidentes, onde falamos um pouco em governança e COP 30”, resumiu Cícero Noronha, conselheiro do Sebrae RO.
O evento “Transformar Juntos” segue até sexta-feira (04) no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e une o Fomenta e o Brasil Mais Simples, iniciativas do Sebrae consideradas referências quando se fala em aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e em desburocratizar o ambiente de negócios.