Publicada em 10/10/2023 às 14h28
O governo de Israel estima que mais de 900 cidadãos israelenses tenham sido mortos, e outros 2,6 mil ficaram feridos, durante a guerra contra o grupo extremista islâmico Hamas, que já dura quatro dias consecutivos. A atualização mais recente foi divulgada na manhã desta terça-feira (10/10) pela embaixada de Israel no Brasil.
Em territórios palestinos, a estimativa é que outras 787 pessoas tenham morrido e 4,9 mil ficaram feridas. Desde o episódio mais recente do conflito, já são mais de 1,7 mil mortos e 7,5 mil feridos em Gaza, Cisjordânia e Israel. Além disso, segundo autoridades, 1,5 mil corpos de integrantes do Hamas foram encontrados em território israelense.
A maior ofensiva do Hamas contra o território israelense culminou em um episódio mais sangrento na história da região que vive décadas de conflito. Nesta terça-feira, Israel bombardeou a Faixa de Gaza pelo quarto dia consecutivo e anunciou um bloqueio total à região controlada politicamente pelo Hamas, incluindo a proibição da entrada de alimentos e água potável.
O exército israelense divulgou que cerca de 100 mil soldados de reserva se concentraram perto da cerca com Gaza.
Repatriação durante a guerra
Até o momento, 2.377 brasileiros em Israel se inscreveram no processo para repatriação ao Brasil, de acordo com a Embaixada Brasileira em Tel Aviv. O território israelense foi atacado pelo grupo radical Hamas no último sábado (7/10).