Publicada em 04/05/2023 às 09h43
“No Trânsito, escolha a Vida”. Sob este lema, a campanha Maio Amarelo 2023 cobrará dos motoristas vilhenenses o respeito às leis de trânsito. Organizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) em parceria com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), a ação será desdobrada em um extenso calendário de ações durante o mês. As atividades começam nesta sexta-feira, 5, com uma palestra sobre educação no trânsito, mas também vai envolver debates, caminhadas, pit-stops, carreatas, materiais de comunicação e ações de fiscalização.
Além da Semtran participarão das ações a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito de Vilhena), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Sest/Senat, o Tiro de Guerra, a Câmara Municipal de Vereadores e a Justiça Federal.
De acordo com José Leonardo, secretário da Semtran, ao longo deste mês serão realizadas diversas ações que buscam a segurança no trânsito de Vilhena. “Estamos trabalhando junto as autoridades para preparar diversas ações, que colaborarão para um trânsito mais seguro. Faremos a cerimônia de abertura nesta sexta-feira, 5, às 17h, no Sest/Senat, onde abordaremos diversos temas da campanha, e claro, sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos mais seguros”, destaca Leonardo.
O Sest/Senat fica localizado na rua 5004, nº 4308, bairro Alvorada. O Maio Amarelo 2023, também contará com ações de fiscalização que serão realizadas nos dias, 5, 12, 19 e 26, além da Pedalada Amarela, que será realizada no dia 27, com saída da praça Ângelo Spadari, às 15h.
Mais informações sobre a campanha deste ano em Vilhena, podem ser conseguidas através do WhatsApp da Semtran, pelo número (69) 3321-3920.