
Publicada em 14/02/2025 às 09h44
A Prefeitura de Porto Velho segue avançando na melhoria dos serviços executados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Após a retomada do funcionamento da máquina de raio-x da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, 1.263 exames foram realizados até a manhã desta quinta-feira (13).
A paralisação do serviço ocorreu em novembro de 2024 devido à falta de uma peça específica. A atual gestão da Prefeitura de Porto Velho tratou a questão como prioridade e, em aproximadamente 20 dias, solucionou o problema, garantindo o retorno do atendimento essencial para a população.
COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO
A retomada do atendimento trouxe alívio para quem necessitava do serviço, como a vendedora Jennifer Medeiros Braga, que precisou passar por exames de raio-x da costela e da cabeça. “O atendimento foi rápido e muito bem-feito. Sempre procuro a UPA Leste em casos de urgência e emergência”, afirmou.
Os aparelhos de raio-x estão em pleno funcionamento nas quatro UPAs da capital
A Prefeitura de Porto Velho tem trabalhado com foco na saúde, para entregar serviços de saúde de qualidade como anseia a população. A manutenção de máquinas e equipamentos essenciais no diagnóstico médico está entre as prioridades na gestão da Semusa.
Os aparelhos de raio-x, por exemplo, tem ganhado atenção especial e estão em pleno funcionamento nas quatro UPAs da capital. Como resultado, 8.140 exames já foram realizados em 2025, distribuídos da seguinte forma:
- UPA Sul – 3.371 exames
- UPA Ana Adelaide – 2.405 exames
- UPA Leste – 1.263 exames
- UPA José Adelino – 1.044 exames
MODERNIZAÇÃO
Com foco em evitar novas paralisações e otimizar o atendimento, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estuda formas eficientes e econômicas para renovar o parque de máquinas da rede municipal. A iniciativa busca reduzir custos com manutenção e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
