Publicada em 09/01/2024 às 11h13
O Ji-Paraná anunciou o acerto com um pacote de atletas para a disputa do Campeonato Rondoniense e da Copa do Brasil 2024. Os nomes são atletas que se destacaram na campanha do vice-campeonato estadual da última temporada e do título do returno da competição.
Os nomes são do goleiro Gabriel Batista, dos zagueiros Nildo e Sávio, do lateral Adriano Apodi, do volante Pink e do meio-campo Raul Muller. Além desses nomes já foram divulgados o acerto com o técnico Omar Feitosa, com passagens por clubes grandes do Brasil, e o preparador de goleiros Izamar Medeiros. O massagista venezuelano Willian Camacaro também foi confirmado.
A estreia do Ji-Paraná no Campeonato Rondoniense ocorre domingo (18/02) contra o Genus às 15h30 (horário de Rondônia).
Confira o detalhamento sobre os atletas
Gabriel Batista
Gabriel Batista, goleiro do Ji-Paraná, em disputas de fut7 — Foto: Arquivo Pessoal
Começando pela defesa, Gabriel Batista foi o nome de grandes defesas no Campeonato Rondoniense 2023. Tanto que ele foi um dos escolhidos pelo torcedor para fazer parte da Seleção da competição promovida pelo ge.globo/ro. Na carreira soma passagens pelo Cascavel-PR, Capivariano-SP, Atlético de Cajazeiras-PB, Tocantinópolis-TO, Real Ariquemes-RO, Guanabara City-GO e Canaã-BA.
Nos números de 2023, o atleta teve 12 jogos sem levar gols em 31 jogados, 2790 minutos em campo, quatro pênaltis defendidos e uma assistência nas disputas do Campeonato Paraibano, Rondoniense, Goiano e Série D.
Nildo
Nildo, zagueiro e capitão do Ji-Paraná — Foto: Lucas Vinícius
Nildo é outro atleta que está de volta ao Ji-Paraná. O jogador foi titular durante 12 partidas do último Campeonato Rondoniense. Na carreira, o zagueiro soma passagens pelo Botafogo-PB, Força e Luz –RN, Colo-colo e Vitoria da Conquista – BA, dentre outros clubes. Em 2023, também entrou em campo pelo 1º de Maio-PE, por onde tem duas passagens, e esteve em campo em 11 partidas com um gol.
Sávio
Sávio, zagueiro do Ji-Paraná — Foto: Divulgação
Sávio é literalmente um remanescente de 2023. O atleta permaneceu na cidade de Ji-Paraná após as disputas do vice-campeonato estadual na última temporada. Ele se recupera de uma lesão sofrida durante o campeonato Rondoniense 2023, fez a cirurgia e desde então faz fisioterapia para chegar bem na temporada 2024.
O zagueiro tem 24 anos e soma na carreira passagens pelo União Mogi - SP, Náutico - RR e Ji-Paraná no qual foi vice campeão Rondoniense conquistando a vaga para a copa do Brasil 2024.
Adriano Apodi
Adriano Apodi em atuação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Apodi foi o grande diferencial dos apoios ao ataque do Ji-Paraná vice-campeão rondoniense 2023. Ele é outro dos que permaneceram em Rondônia após o campeonato estadual. Depois da competição, Adriano chegou a ser o responsável pelo início da preparação do elenco do clube que esteve na Copinha 2024. O jogador permaneceu em Ji-Paraná para recuperar uma lesão sofrida durante o campeonato Rondoniense 2023 e está 100% para 2024.
O lateral direito tem títulos na carreira foi duas vezes campeão da Copa Estado da Bahia. E ainda tem os títulos da Copa Alagoana, Brasiliense 2014, Tocantinense, Cearense do Interior e Paulista A2 2016.
O lateral foi escolhido pelo torcedor para a Seleção Rondoniense 2023. Na carreira, soma na carreira passagens pelo Bahia, Santo André, Juventus, Rio Branco, Confiança, dentre outros clubes.
Pink
Cleidson Pink, volante do Ji-Paraná — Foto: Lucas Vinícius
O volante era o nome da dinâmica do meio-campo do time do Ji-Paraná. Ele foi indicado pela equipe do ge.globo/ro para as disputas da Seleção Rondoniense 2023 mas não ficou entre os 11 finais do internauta.
Na carreira soma passagens por grandes clubes do Brasil: Bahia, Cuiabá, Campinense, América-PE, ASA de Arapiraca dentre outros.
Na carreira, o atleta já venceu a Copa Verde em 2015, o Paraibano em 2021 e o Baiano da Segunda Divisão em 2022.
Raul Muller
Raul Muller, meia do Estrela do Norte — Foto: Divulgação/Estrela do Norte
O jogador conta com o carisma da torcida jiparanaense. Raul foi vice campeão Rondoniense conquistando a vaga para a Copa do Brasil 2024. Na carreira soma passagens pelo Guaratingueta, Marília, Penapolense e Barretos de São Paulo e Ferroviário do Ceará.